Veludo é tendência para o inverno 2012

O veludo foi marcado como forte tendência para o Outono Inverno 2012, sendo cotado como tecido da vez para vestidos, saias, conjunto, macacão e em detalhes de algumas peças. Isso porque na última edição do SPFW e Fashion Rio, o Veludo esteve presente nas passarelas das grifes Ágatha, Animale, Huis Clos, Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura e Mario Queiroz, agregando ainda mais sofisticação às coleções.

Muito usado nos anos 90, o
Veludo é um tecido que além de aquecer traz consigo um brilho natural, fazendo com que peças simples se tornem luxuosas. E como pôde ser visto nas passarelas de moda carioca e paulista, o Inverno 2012 será a estação do brilho metalizado, que facilmente será encontrado no Veludo. 


Vestidos de Veludo

Um dos tecidos que serão mais procurados em vestidos para o Inverno 2012 será o veludo, que deixará a estação ainda mais rica e aquecida. Em desfiles das grifes Huis Clos, Animale, Ágatha e Reinaldo Lourenço, ele se fez presente nos vestidos.

A
Huis Clos apresentou vários modelos, mas no geral com modelagens mais soltas e cintura marcada por meio de cintos finos, já a Animale e Reinaldo Lourenço apostaram em uma modelagem reta, quadrada, diferente da Ágatha, que inovou trazendo um modelo assimétrico a passarela.


Animale. Foto: Alexandre Schneider - UOLHuis Clos. Foto: Alexandre Schneider - UOL

   

 

Conjuntos e macacão de veludo

Puderam também ser vistos nas semanas de moda nacional, conjuntos completos de veludo, esses eram compostos por calças retas e casacos de manga longa, uma das grifes a marcar como tendência foi a Animale.

Além dos conjuntos, foi possível ver ainda macacão de veludo, eles vieram longos, porém diferenciados nas mangas, a grife
Animale por exemplo trouxe um modelo sem mangas e com transparências, e já a Ágatha apresentou uma modelagem futurista, onde as mangas era pequenas aberturas na parte da frente.



Animale. Foto: Alexandre Schneider - UOLAnimale. Foto: Zé Takahashi - Ag.  Fotosite

 

Saias de Veludo

Lino Villaventura e Mario Queiroz apostaram também no veludo como o tecido para o Inverno 2012, os estilistas trouxeram o material em saias, essas que dominaram a passarela, ostentando luxo e brilho para a temporada que segue.

Lino Villaventura
trouxe a passarela um modelo de saia comprida com uma fenda bem grande na parte da frente, reforçando a ideia de mulher autentica e fatal, já Mario Queiroz revelou sua androginia por meio de um look composto por calça e uma espécie de casaco comprido, que lembrava um conjunto de blazer e saia. 



Lino Villaventura. Foto: Zé Takahashi - Ag.FotositeMario Queiroz. Foto: Alexandre Schneider - UOL


Detalhes de Veludo

Algumas peças não deram o destaque ao
veludo para a temporada, mas trouxeram a tendência presente em detalhes. O tecido apareceu em golas, mangas e cintura como no desfile de Reinaldo Lourenço, ou ainda como parte de um vestido de Lino Villaventura.

Fora
Reinaldo Lourença e Lino Villaventura, a Animale também trouxe os detalhes em veludo a passarela, em calças retas, em que o material foi usado marcando a costura ou em blusas como arremate em bolsos e mangas.



Animale. Foto: Alexandre Schneider - UOLLino Villaventura. Foto: Zé Takahashi - Ag.Fotosite


O Inverno 2012 será marcado por peças compostas de materiais luxuosos, que deixaram as consumidoras além de charmosas, aquecidas, como é o caso veludo, que vem se firmando como tecido tendência para a temporada, agregando ainda mais brilho e beleza nas peças.

Camila de Oliveira Souza

Fonte: Portais da Moda