VERDADEIRAMENTE ALIMENTADO


Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado.
Salmo 37.3

Não há nada melhor do que confiar em Deus. Essa condição nós é concedida por meio do novo nascimento (Jo 3.7), pois, sendo gerados de novo por Ele, não temos mais as vacilações e fraquezas do passado. No entanto, quem não toma a decisão de beber o cálice da salvação, de ser nova criatura, tornando-se servo do Altíssimo, não consegue ter inteira confiança no Onipotente Deus nem recebe o poder para vencer todas as batalhas.

Ao confiar verdadeiramente no Senhor, o cristão não se apavora com as ameaças do diabo, pois sabe que Aquele em quem confia jamais o deixará sozinho. Por estar firmado na Rocha, ele tem certeza de que o inimigo não conseguirá derrotá-lo, e, mesmo que o Inferno se lance contra a vida dele com toda força, nada de mal lhe sucederá. Quem conhece a promessa divina nunca treme mediante qualquer situação difícil nem se dobra diante das tentações.

É importante notar que não basta afirmar que sua confiança no Senhor é plena; é preciso demonstrar que, no momento da provação, o que para muitos é sinal de derrota será para você mais uma batalha vencida. Agora, se, diante de uma adversidade, você começar a orar desesperado, pedindo ao Senhor que o ajude e não deixe o inimigo prevalecer, você, de fato, não confia no Altíssimo.

Quando você coloca a sua confiança em Deus, recebe a capacidade divina de fazer o bem. Com isso, torna-se referência para as demais pessoas, que, ao observarem como você vive, desejarão crer no Senhor Jesus. Então, como fazia o próprio Cristo e Seus apóstolos, você também agirá pela fé e dará bom testemunho perante os homens.

Somente os que confiam e fazem o bem conseguem habitar na verdadeira Terra da Promessa – o Evangelho. Quem faz isso sempre está bem disposto, possui um vigor que emociona todos, fala de modo positivo e, quando convocado para alguma obra, não se omite. Os perdidos precisam muito desse tipo de pessoa, a qual serve a Deus verdadeiramente.

Por que alguns cristãos se tornam vencedores e outros não? Na verdade, os que vencem alimentam-se do Pão da Vida; por isso, a unção de Deus sobre eles tem livre curso, pois sua obediência à ordem divina os livra de qualquer embaraço. Que o meu prezado amigo possa também ser considerado alguém que confia no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares