Chouchou

Com inspiração nas tardes ensolaradas a beira mar, a grife Chouchou, que a segunda linha da Patachou, desfilou seu verão 2013. Foram apresentados looks despojados e fáceis de serem usados no dia-a-dia, peças-chave do guarda-roupa feminino. 

Materiais: os materiais escolhido para a paleta da Chouchou foram o lurex, tricot, compostos por tramas, que remetem ao tema da coleção, praia, e o cetim, que agregou um toque de feminilidade e romantismo, isso para suprir a demanda das noites praianas. Cores: compondo a cartela de cores do desfile da Chouchou no Minas Trend Preview Verão 2013, pôde ser encontrado tons adocicados, pastel, com ênfase no verde e rosé. Além das cores doces, houve ainda o uso do laranja e do cinza. 

Shapes: A Chouchou trouxe para seu desfile no Minas Trend Preview Verão 2013, modelagens soltas e casuais, presentes em saias, shorts, vestidos curtos e longos, esses que indicam o clima descontraído da estação. E ainda peças mais provocantes, com cinturas marcadas, modelagens ajustadas e de comprimentos mini, presente em vestidinhos curtos, que remetiam a uma moda de toque retrô. 

Acessórios: os acessórios deram um show à parte no desfile da Chouchou no Minas Trend Preview Verão 2013. Como o tema inspirador da coleção é a praia, puderam ser vistos chapéus de praia com abas flexíveis, em tons pastel, salvo um modelo preto. E ainda muitas flores no cabelo, que serviam como um ponto de luz, pelas cores fortes, em meio a tons adocicados. 

Calçados: os calçados escolhidos para embelezar ainda mais a coleção da Chouchou foram os modelos conhecidos como Mary Jane, um sapato fechado com uma tira que passa na parte de cima do pé, o que agregou ainda mais leveza e romantismo na passarela. 

Make-up: para a maquiagem, a grife apostou nos olhos e bocas como foco, nos olhos o uso caprichado de rímel, e na boca batom rosa/pink. 

Hairstyle: nos cabelos, ondas perfeitas e flores, lembrando uma moda mais retrô. 

Camila de Oliveira Souza


























Fotos: Agência Fotosite