Claudia Arbex

 As riquezas presentes no fundo do mar serviram de inspiração para Claudia Arbex criar peças delicadas e ao mesmo tempo repleta de atitude.


A designer de acessórios Claudia Arbex desceu até as profundezas marítimas para buscar a inspiração da sua nova coleção de verão 2013. Criando um universo repleto de referências, foi nítido notar o exagero em tamanhos, formas e materiais utilizados para a apresentação de suas verdadeiras obras de arte.

Materiais: Para conceber as peças do fundo do mar, a designer apostou em matérias-primas como cristais Swarovski e malhas de metal, criando acessórios delicados que são bem estruturados e em tamanhos maxi. Como tradução explícita do tema e ilustrando a maioria das jóias, foram usadas conchas e estrelas que se tornaram personagens de destaque nos colares, braceletes e pulseiras.

Cartela de cores: abusando de uma cartela de cores que traz verde limão, verde escuro, tons alaranjados, azul, branco e preto, foi feito um jogo de misturas com o excesso evidente dos brilhos dourados e também com as pedras de efeito prateado. Essas combinações são facilmente encontradas novamente nos colares, braceletes e pulseiras, mas também nos brincos, que vestem quase que por completo as orelhas, e nos anéis que tomam conta de pelo menos três dedos.

As modelos que carregaram os acessórios da Claudia Arbex vestiam uma espécie de maiô com saia sobreposta. O vestuário foi confeccionado em couro preto, deixando que as jóias transformassem toda a produção, que é a ideia e a essência da coleção: tornar os acessórios a parte principal das produções.

Beleza: A beauté foi simples, porém marcante: pele super iluminada e bem saudável com blush em tons rosados e pêssego; olhos esfumados em tons de marrom e um pouco de preto; finalização utilizando um batom vinho que é a super tendência do mundo de beleza ultimamente. Para o cabelo, foi utilizado o penteado coringa dos desfiles: coques baixos bem presos.

Pontos fortes: Os formatos em estilo “maxi” bem estruturados ricos em detalhes roubaram a cena e o coração da platéia.

O excesso de brilho e a mistura de materiais e cores serão o hit da estação.

A lei é que o acessório seja o protagonista da produção.

Abuse da mistura (e da criatividade) para combinar diferentes peças em conjunto, criando mix de anéis, pulseiras e até mesmo os colares.

Marília March








Fotos: Divulgação