Alexandre Herchcovitch

Boy George é, há anos, um dos ídolos de Herchcovitch. Apesar da proximidade com a obra do cantor, ele nunca havia aparecido em seu trabalho com tanta intensidade. Chegou a hora, por fim, de Boy ser também a principal referência de uma coleção assinada pelo estilista. A inspiração, como é de se esperar, não é óbvia, e aparece em referências dos anos 1980, nas proporções, nas cores, nas ombreiras, nos quadriculados e nos chapéus criados pelo britânico Stephen Jones. Um dos mais célebres chapeleiros, era Jones quem criava os chapéus de Boy George. Inspirado nesses modelos icônicos, ele desenvolveu uma série e mostrou para Alexandre escolher. E na semana da comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, lá estava o estilista em Londres para buscar sua preciosa encomenda. 

As formas são mais amplas, os ombros quadrados e há um ar masculino na coleção. Muitas roupas têm uma forma ou cor na frente e outro atrás, resultando em um trabalho precioso de modelagem e costura. O trabalho com o xadrez, que pontua a coleção, é explorado ao máximo com novas propostas a cada look, assim como são os corações que aparecem em diversas peças, também em “níveis de importância” diferentes. O mais especial é um coração enorme, recortado no meio, bem na linha que separa o top da saia, com proporção e corte 
perfeitos.

Os sapatos, desenvolvidos pela Via Uno, também chamam atenção. Um de cada tom, eles não se repetem uma única vez (e as cores são lindas). Apesar do rigor da modelagem e do pensamento por trás do desenvolvimento dessa coleção, aqui também tem diversão, paixão por moda, algo de lúdico, e boas maneiras de retratar/reverenciar o próprio ídolo.

Camila Yahn - FFW

Fonte:FFW
Foto:Zé Takahashi/Ag. Fotosite