Esteja entre os redimidos


Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Malaquias 3.16
Malaquias foi usado para nos dizer que o Senhor anota tudo o que falamos. Aqueles que Lhe servem religiosamente não Lhe agradam, e sim os que servem a Ele em espírito e em verdade. Quem tem fé mental possui aparência de piedade e não se importa em dizer coisas duras. Mesmo sem viver a Verdade, ainda questiona o porquê de não ser atendido. O ímpio sempre encontra razão nas coisas erradas que faz; no entanto, só quem teme o Altíssimo é aceito diante de Deus.

Cuidado! O inimigo pode transformar-se em anjo de luz (2 Co 11.14). Isso quer dizer que as obras dele serão tão chegadas à perfeição, que parecerão ser de Deus. Não deixe de procurar quem você traiu, ou foi tentado a trair, para confessar seu erro. Afinal, é melhor desfazer-se do pecado o quanto antes, para que ele não o endureça, e você, por razões humanas, seja forçado ir até o fim para não ficar “desmoralizado”. Livre-se do adversário enquanto ele está a caminho.

Os israelitas comparavam o sucesso espiritual ao material e, por isso, chegaram à conclusão de que servir a Deus era inútil. Hoje, quem for dominado pelo Inferno também chegará à mesma conclusão, pois muitos estão “guardando” os preceitos divinos para benefício próprio. O ímpio se abstém das coisas do mundo com o propósito de conseguir algo do Senhor, não atentando para o fato de que viver em santidade é o melhor que o homem pode fazer por si próprio.

Não repute por feliz, bem-sucedido e abençoado por Deus quem demonstra ter prosperidade material. Se essa pessoa não serve ao Senhor de acordo com os preceitos bíblicos, sem dúvida alguma, ela é completamente infeliz. Não inveje os que vivem no pecado, ainda que prosperem, pois atitudes como essas levam os incautos aos braços de Satanás. Em todo o tempo, seja servo do Altíssimo. Nunca despreze a Palavra que Deus lhe envia.

O Senhor tem um livro no qual registra tudo o que Seus filhos falam e fazem. Estes falam uns aos outros do que o Pai lhes tem dado, bem como se alimentam mutuamente; por isso, seus atos são registrados. O Todo-Poderoso atenta para aqueles que O respeitam e se curvam ante Sua vontade. Por se lembrarem do Seu Nome, tornam-se poderosos em obras. Para estes o favor divino estará sempre à disposição, uma vez que agradam ao Altíssimo de modo completo.

Deixe o Senhor agradar-Se de você. Ele garante que, no Grande Dia do acerto de contas, você será precioso para Ele e, como um homem poupa seu filho amado, você será poupado. Então, por que não se tornar este tesouro particular de Deus? O dia vem e já está chegando em que o Altíssimo mostrará a diferença entre o que Lhe serve e o ímpio (Ml 4.1). Lute, esforce-se, não se deixe vencer pela tentação, para que você esteja entre os redimidos.


Em Cristo, com amor,
R. R. Soares