O fator importante



Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmo 40.17

Pode parecer estranho o que vou afirmar, mas a verdade é que não importa a sua origem ou como você vive no mundo. O que realmente importa é se permitirá que o Senhor cuide de você. Com esse entendimento, não haverá ninguém que se sentirá inferior, pois o que interessa na verdade é se o Senhor Deus Todo-Poderoso o tem sob o Seu cuidado. O zelo divino é fácil de ser obtido. Siga comigo neste estudo da santa Palavra.

Davi tinha tudo para ser um revoltado com a sorte. Em seus dias, o primogênito herdava o dobro dos outros e todos tinham de respeitá-lo. O salmista era o oitavo filho e, pelo estatuto da primogenitura, não tinha chance alguma de ser bem-sucedido. Mas, por ter observado o que diz a Palavra de Deus, ele conseguiu crescer diante do Altíssimo e de um simples pastor de ovelhas veio a ser o mais importante rei de Israel.

Jamais deixe o diabo sugerir que você não tem condições de ascender socialmente. Primeiro, é preciso ascender na vida espiritual, saindo do império das trevas. É fato que, nesse cativeiro, o homem não tem e nunca terá nada diante de Deus. No entanto, ao se converter, o seu coração é recriado em Jesus e ele passa a ser parte do Corpo de Cristo. Com isso, experimenta o quanto Deus, que passa a ser seu Pai, pode fazer em seu favor.

Como filho de Deus, você será cuidado do melhor modo possível. Conseguirá entender as Escrituras, e a sua vida será transformada para melhor. Com Jesus, você nunca mais tropeçará ou voltará a ser escravo de Satanás. Quem é liberto por Jesus torna-se livre de fato. Tudo o que você precisa fazer é dar a Ele o primeiro lugar em seu viver, convertendo-se e passando a servi-Lo com todo o seu coração.

Dessa forma, o Deus eterno será o seu Auxílio e, por isso, não haverá mais falta de nada em sua vida. Ele também será o seu Libertador, e a sua libertação das opressões malignas será o fato mais real de todo o mundo. Somente Deus sabe o que Ele pretende fazer de bom com você e, por fim, Ele não Se deterá em ajudá-lo. Portanto, é muito importante receber Jesus como seu Salvador e Senhor, pois, assim, o Pai lhe dará o poder de se tornar filho dEle.

A partir de agora, você só continuará como pobre e necessitado se quiser. Decida ser livre pela mão divina. Deus está esperando para começar a abençoá-lo. Ele não só perdoará todos os seus pecados e lavará a sua alma no sangue de Jesus, mas também irá santificá-lo na Sua Palavra e regenerá-lo no Espírito Santo. Que tal fazer a sua oração agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares