Os perdidos temem os fiéis



E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão temor de ti. Deuteronômio 28.10

Perdem muito aqueles que não dão atenção ao chamado do Senhor. A luz chega aos corações, mas muitos estão embriagados com tantas coisas deste mundo que, por uma decisão tola, deixam de nascer de novo e de participar da glória de Deus. Com isso, trocam a felicidade com o Pai pelas mentiras do demônio. Entretanto, chegará o dia em que, com tristeza, verão o quanto perderam, mas já será tarde demais.

Na criação, o homem foi feito pelas mãos do Altíssimo de modo perfeito. O ser humano não tinha problema algum e não lhe faltava nada; porém, com o pecado, ele perdeu tudo. Contudo, ao nos dar a salvação, Deus nos recriou em Cristo Jesus. A pergunta é: teria o Senhor perdido Sua habilidade e nos recriado de qualquer modo? Não! Na verdade, fomos refeitos para cumprir a missão que havíamos perdido em Adão (Rm 5.14).

Aqueles que não dão ouvidos ao que a Bíblia diz ou não querem envolver-se com o Altíssimo sofrem grandes prejuízos, uma vez que, com a salvação, Ele nos faz completos em Cristo. O salvo é chamado pelo Nome do Senhor; por isso, ele é mais do que vencedor (Rm 8.37). Sendo assim, quem conhece seu lugar no mundo de Deus e faz uso do que a Palavra declara entra em qualquer batalha, sabendo que sairá com a vitória.

Os que não se convertem continuam nas mãos do maligno e, por não terem a proteção do sangue de Jesus sobre a sua vida, podem sofrer toda espécie de ataque do mal. Já os que são de Deus e têm noção do que lhes foi dado no Salvador de nada têm falta, porque a fé em Cristo os faz mais poderosos do que as forças infernais, que oprimem todos aqueles que não andam na Luz.

Outros que vivem na derrota são os religiosos. Eles até gostariam de viver como nós, mas, por seguirem as doutrinas de suas religiões, perdem a companhia do Espírito Santo. Assim, por mais que se esforcem, não conseguem agradar a Deus e, desse modo, não cumprem o plano divino. O Altíssimo Se agrada ao ver os Seus batalhando com fé para assumir o que Ele declara ser deles.

Saiba que as pessoas que estão no mundo precisam ter respeito por você. Se isso não vem ocorrendo, é porque você não está tendo a vida abundante que Jesus veio dar. Portanto, comece agora a ser transformado pela Palavra de Deus. O cristão que agrada ao Senhor é aquele que vive como uma carta viva de Deus (2 Co 3.2). É assim que o Pai quer vê-lo.

Então, estabeleça como alvo agradar ao Senhor em tudo. Assim, em pouco tempo, além de passar a desfrutar do melhor, você verá que muitos procurarão o Altíssimo por terem visto o que Ele lhe tem feito. O meu desejo é que você seja motivo de salvação de muitos, e jamais de perdição de uma só pessoa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares