Nem pense em vacilar



Porque o rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará. Salmo 21.7


O segredo para vivermos vitoriosamente é confiar naquilo que o Senhor nos fala ao coração pela Sua Palavra, pois Ele jamais nos diria alguma coisa que não fosse de Sua completa decisão. Por isso, nem precisamos orar para ver se algo é o que Ele, na verdade, quer para nós. As Suas palavras expressam Sua completa vontade e, ao serem entregues a nós, são como que transformadas em mandamentos para que as cumpramos.

Com a divina revelação, passamos a atuar como soberanos sobre aquilo que ela nos revelou; mas, se deixarmos de fazer o que nos foi ordenado, passaremos a ser com um rei sem poder. Ora, o que nos interessa não é somente ser a autoridade máxima sobre a nossa vida, mas também poder repreender os males que nos atacam e exigir que o que nos foi revelado se cumpra! Portanto, precisamos lutar para não cairmos à posição de um rei deposto, que não tem mais autoridade.

Os que confiam no Senhor são como os reis em pleno exercício do seu governo, os quais, ao verem algum monarca intruso invadir o seu território, logo partem para rechaçar tal invasão. Quem está bem no comando de suas forças não perde parte alguma do seu domínio para o inimigo. É desse modo que Deus quer vê-lo. Ao confiar, de fato, no Altíssimo, você se fortalece de maneira a tomar conta do que é seu em Cristo.

Confie sempre no que o Senhor lhe tem dito; dessa forma, você não temerá as ameaças do Inferno. Não importa se ele se levanta contra a sua vida, ou a vida de algum familiar, amigo ou alguém que lhe tenha pedido ajuda em oração. Confiando no Todo-Poderoso, você será como Abraão, o qual se levantou e partiu para resgatar seu sobrinho Ló, sua família e as demais pessoas que os quatro reis tomaram ao derrotar o rei de Sodoma e seus aliados (Gn 14.12-17).

A misericórdia do Senhor não deixa nenhum servo dEle vacilar. Ainda que a prova seja por demais exaustiva e severa, o ato gracioso do Pai – de nos ter elegido em Cristo – faz com que Ele nos revista de poder. Sem a confiança no Altíssimo, até mesmo os mais destemidos entre os homens vacilam diante de uma prova. O diabo sabe tentar-nos em nossos pontos fracos, mas Deus sabe fortalecer-nos exatamente nesses pontos.

Não deixe que o deponham da sua posição de autoridade no Senhor. Procure lembrar-se do que Ele lhe tem falado. Creia em Sua Palavra, pois esse é o decreto que você deve recitar sempre. Assim, sairá vitorioso, ainda que todas as forças do mal o ataquem. Esse é o único meio de provar que, de fato, você confia no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares