Receba a alegria completa




Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra. João 16.24
 

Hoje, quero falar de um assunto que me ajudou bastante. Certo dia, eu havia orado por uma bênção, e ela veio quase completa. Eu não aceitei e comecei a orar para que ela se completasse. Muito tempo se passou, e, um dia, quando parecia que não haveria jeito a não ser recorrer à mão do homem, o Senhor me fez lembrar esse versículo de João. Então, eu me alegrei muito, confessei que a minha bênção já se havia realizado, e, de fato, ela se cumpriu!

Jesus não falou essas palavras de modo irresponsável. Elas foram pronunciadas para as pessoas não aceitarem que somente se cumprisse parte das Suas promessas. O que acontece é o seguinte: lendo a Bíblia ou escutando a pregação da Palavra, a nossa atenção é chamada para uma parte que passamos a entender. Quando isso ocorre, o nosso espírito se alegra, o que significa que o Senhor nos visitou. A visitação dEle acontece para que a Sua promessa se realize.

Até o momento de Deus nos visitar, as nossas orações não chegaram ao Seu trono; é como se nunca tivéssemos falado nada. Mas, no momento em que entendemos a Palavra e, com isso, o nosso coração se alegra, podemos pedir, determinar e agradecer por termos sido atendidos. Portanto, não aceite metade ou 99% da cura; ela tem de vir em 100%, de modo total e completo.

Há uns cinco anos, quando fiz em checkup, um dos médicos disse que eu tinha uma hérnia. Como não via nada de anormal em meu corpo, pensei que ele fosse um charlatão, que falara aquilo para ganhar algum dinheiro com uma provável cirurgia. Cerca de dois anos após, tive um problema de apendicite e passei por uma operação.

Dias depois, questionei o médico que fez a cirurgia sobre o motivo de não ter operado também a hérnia. Ele me garantiu que não havia hérnia, mas, do lado direito do meu umbigo, eu sentia um nódulo pequeno, como um caroço. Às vezes, pensava que era o calo de uma videolaparoscopia feita no caso da apendicite. Contudo, um dia, enquanto orava durante a gravação do Show da Fé, em São Paulo, senti que a minha carne da barriga, do lado direito, rasgava-se. Na hora, ordenei que aquilo parasse, e, realmente, parou. Porém, um caroço grande se formou e continuava a crescer.

Muitas vezes, orei para o Senhor me curar. Em outubro de 2012, quando eu estava pregando em Curitiba (PR), Jesus me fez lembrar esse versículo que está no evangelho de João, e, ao citá-lo para o povo, percebi que bastava crer para que a hérnia fosse embora. Cri, louvei o Senhor Deus e fui curado. Nos dias seguintes, por várias vezes, eu sentia um incômodo na barriga, mas me mantive firme, louvando o Altíssimo pela Palavra, e a minha alegria se cumpriu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares