Alexandre Herchcovitch

Einstürzende Neubauten é uma banda alemã de música experimental industrial dos anos 80 conhecida por seu som barulhento e com batidas pesadas. Pois uma música do Neubauten foi usada durante todo o desfile de Alexandre, mas ela era silenciosa e climática, ao mesmo tempo que poética.

Em uma brincadeira livre, dá para fazer a mesma relação com a proposta de Herchcovitch para o Inverno 2013. As meninas flores que entraram na passarela eram silenciosas, delicadas e cheias de poesia. Mas não só isso; elas também tinham sua estranheza e seu barulho interno.

O motivo floral tem aparecido com frequência nesta estação, e não necessariamente indica a feminilidade e suavidade óbvias que normalmente acompanham este tema.

No caso de Alexandre, são flores raras, estranhas em suas formas e com volumes deslocados, como se pétalas brotassem dos vestidos. Aos poucos as estampas passam a dominar, atingindo seu ápice no look mais lindo da coleção (número 18), com quatro estampas florais diferentes no mesmo look.

Também é muito bonito o efeito de volume causado pelas partes que cima que caem pela cintura, revelando a pele que estaria escondida. 
CY/FFW



Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite.