Victor Dzenk

Victor Dzenk encerrou na sexta-feira, 23 de novembro, a edição de inverno 2013 do Minas Trend Preview com desfile para convidados no Café de La Musique de Belo Horizonte. A coleção, inspirada no grupo carioca As Frenéticas, sucesso de 1976, e nos tempos da disco que conduziram toda a década de 70, foi a mesma mostrada no Fashion Business, salão de negócios da moda ocorrido no Rio de Janeiro no início deste mês.

Os modelos voltaram no tempo, usando estampas que remetem a globo de discoteca, instrumentos musicais, muitas cores, brilhos, leve pegada esportiva e o anúncio da então nova era new wave, dos anos 1980, com as camisetas de tela gótica. Bem trabalhados com bordados e transparências discretas, os vestidos de festa pontuam a coleção como a série preta monocromática e elegante.

A sandália de tira com meia de lurex convida a uma viagem de volta aos tempos da novela global Dancing Days (1978-1979). Formas amplas com estampa animal, caftãs e longos são fortes propostas para elas. Já eles não hesitam em circular em paletós e calças encurtadas de modelagem sequinha, ultraestampados, confirmando a liberdade de expressão de uma época que mesclou a “paz e amor” dos hippies à energia eletrizante dos disco people.




Fotos: Agência Fotosite